quarta-feira, 19 de agosto de 2015

I Mostra Pedagógica de Vídeos



A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, por meio da Gerência de Tecnologias Educacionais (Geted), lançou em 2014 a I Mostra Pedagógica de Vídeos.

Com o objetivo de motivar o professor ao uso da tecnologia em seu cotidiano de sala de aula, optou-se pelo uso da mídia vídeo como forma de registro e o software Movie Maker como editor das atividades de aprendizagem nas escolas catarinenses.

O tema dos vídeos foi o principal evento do ano passado no país, a Copa do Mundo, e os trabalhos enviados foram referentes às atividades aplicadas em sala de aula no ano letivo de 2014 na rede pública estadual. No total, participaram 38 trabalhos de 12 Gerências Regionais de Educação. Destes, 28 foram selecionados pela comissão organizada pela Geted, a EEB. Antonio Guglielmi Sobrinho do Município de Içara, foi selecionada com o vídeo: Corpo em Movimento.

Nome da escola –  EEB Antonio Guglielmi Sobrinho

Título da atividade de aprendizagem – Corpo em Movimento

Município – Içara

21ª GERED – Criciúma

Disciplinas curriculares – História e Geografia

Professores – Jairo de Bittencourt, Maria Salete Eufrazio e Jurandir Virtuoso

Acesso ao vídeo:

Um comentário:

  1. Adorei propor e organizar este projeto. No final fui agraciado com a colega Ana Cristina Cardoso para finalizar e publicar os vídeos. Os NTEs de Santa Catarina são núcleos de excelência em educação e uso das tecnologias no processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir