quarta-feira, 27 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!



Os multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Criciúma desejam a todos os seus amigos uma FELIZ PÁSCOA!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Nos dias 20 e 21 de março estiveram reunidos no Núcleo de Tecnologia Educacional, os Gestores das escolas da GERED de Criciúma para esclarecimentos sobre o recebimento dos tablets. 






Os tablets serão distribuídos aos professores do Ensino Médio, em exercício nas escolas públicas estaduais da rede de ensino de SC, cujo  objetivo é instrumentalizar professores para o uso pedagógico em tecnologia educacional, por intermédio do tablet e computador interativo (projetor - proinfo, 2 canetas interativas e um tablet de 10”).
Você quer conhecer um pouco mais sobre o Tablet Educacional?   Acesse o site do FNDE:
 www.fnde.gov.br/tableteducacional.

terça-feira, 19 de março de 2013

Curso MCB com alunas 4º ano Magistério do STS

No dia 18 de março teve início, na EEB Engº Sebastião Toledo dos Santos, em Criciúma, a abertura do curso Formação Pela escola: Módulo de Competências Básicas.
O curso está sendo ministrado pela Tutora Mª Margarete O. Ugioni - Multiplicadora do NTE - para alunas do 4º Ano do Curso de Magistério.
O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.
O programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.



Encontro com Professores das Salas Informatizadas

Nos dias 14 e 15 de março, os professores das Salas Informatizadas das escolas pertencentes à GERED de Criciúma, estiveram presentes no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE para uma reunião de trabalho.
No presente encontro foram discutidos assuntos diversos como: atribuições do professor da Sala Informatizada, carga horária, telefones de emergência para assistência dos computadores e tablets.
O encontro teve a participação de todos os professores das SI e dos multiplicadores do NTE, distribuidos em três encontros para contemplar a todos os envolvidos.



Capacitação na EEB Jarbas Passarinho

Multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional estiveram presentes no dia 05 de fevereiro na EEB Jarbas Passarinho - Criciúma, durante a semana pedagógica,  capacitando seus professores para o uso pedagógico do computador na plataforma Linux.
O evento contou com a participação dos professores e equipe gestora.

segunda-feira, 4 de março de 2013

INSCRIÇÃO PARA CURSOS DO FNDE

Boa tarde! O NTE de Criciúma está com matrículas abertas para o curso Formação pela Escola: MÓDULO DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS.

·         Clientela:  Professores,  corpo técnico e administrativo das escolas públicas estaduais e municipais e comunidade em geral.

·         Carga horária: 40 horas. (8h à distância e 32h presenciais).

·         Local: NTE de Criciúma.

·         Dia e hora: 18/03/2013 – presencial às 14h.

                     18/03 a 29/04 – estudo e atividades à distância.

                     29/04/2013 – presencial às 14h.
O curso terá momentos presenciais e à distância. O encontro presencial inicial será para orientar sobre o uso do ambiente e orientações sobre o  MÓDULO DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS. No período à distância o cursista irá estudar e postar as atividades propostas no ambiente de aprendizagem do E-Proinfo.
O curso tem certificação pela Secretaria de Educação.

O dia e horário está estabelecido, se você tiver disponibilidade para participar, preencha a ficha de inscrição e nos envie pelo e-mail margaretente@sed.sc.gov.br  ou ligue para o telefone da GERED 3437-6061.

Aguardamos sua inscrição.

CAPACITAÇÃO EM BRAÇO DO NORTE

Multiplicadores do NTE estiveram participando de capacitação no município de Braço do Norte, nas dependências do NTE daquele município, junto à 36ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2013.

Dóris Regina França - coordenadora do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) e sua equipe,  repassaram orientações e informações sobre a nova Plataforma. Falaram sobre o papel dos NTEs no controle e acompanhamento dos equipamentos que estão nas escolas e ainda sobre o uso e recursos dos tablets, do computador interativo e da lousa digital que escolas do Ensino Médio irão receber.